' '' SEMED E SEDUC FIRMAM PARCERIA HISTÓRICA PELA EDUCAÇÃO DE PORTO VELHO! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

31 de ago. de 2019

SEMED E SEDUC FIRMAM PARCERIA HISTÓRICA PELA EDUCAÇÃO DE PORTO VELHO!



O secretário Municipal de Educação Márcio Felix e o secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda firmaram um super acordo de parceria entre a SEMED e a SEDUC, colocando o governo do estado e a prefeitura municipal para caminharem juntos, visando que a educação do Município de Porto Velho melhore seus indicadores educacionais.

Pela primeira vez na história, os dois secretários de educação, construíram uma agenda comum com a finalidade de melhorar as questões que envolvem a educação no município de Porto Velho.

Numa parceria História entre a Prefeitura e o Estado, Marcio Felix citou apenas um exemplo dessa parceria na qual, caso o estado precisar de salas para atender a comunidade estudantil tanto na cidade como nos distritos, o município poder atender esse pleito e vice e versa.

Sobre a cedência de professores, por exemplo, que possuem disciplina especifica, como História, Geografia, Língua portuguesa e outras, caso seja necessário, o município pode se dispor desses profissionais para o Estado.

Sobre o problema de transportes dos alunos está praticamente resolvido, o estado ficará responsável pelo transporte fluvial dos alunos e o transporte terrestre ficara sob a responsabilidade da SEMED (Rede Municipal).

O público alvo da Secretaria Municipal de Educação é a educação infantil e o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e com essas ações Márcio Félix tem certeza que a educação do município de Porto Velho vai melhorar e estimular com números mais vistoso os indicadores da Educação tanto do Estado como do Município, principalmente nas avaliações do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Finalizando Márcio Félix afirmou que a administração do governador Marcos Rocha e a administração do Prefeito municipal Hildon Chaves, mantem sob seu radar todas as questões que envolvem a educação da Capital, e o foco é um só “resolver as grandes questões que envolvem a educação do município”.

Fonte: Folha Rondoniense - Adaptado por Val Barreto.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.