SALVE O IPAM: O MOVIMENTO E A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DO IPAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS A SERVIDORES MUNICIPAIS!


Foto 1: Banner, divulgação do ato público.

POR VAL BARRETO.

O presidente do IPAM, Ivan Furtado, e o Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM), foram convocados para participação numa audiência pública na Câmara Municipal, na próxima quinta-feira 29 de agosto, a partir das 15 horas.

A convocação é de autoria da vereadora Ellis Regina, feita há algum tempo atrás, mas que foi marcada com extrema urgência, devido a mobilização dos servidores do movimento “Salve o IPAM”,

Estará em discussão a atual situação da Assistência Médica e Previdência do Instituto, que tem gerado muita discussão entre os servidores municipais. A convocação foi protocolada pela vereadora nesta quinta-feira no IPAM.


Foto 2: Comissão, dia 23/08

O presidente do IPAM em reunião com a comissão na manhã do dia 23 de agosto, 2019, confirmou sua presença e disse que fará todos os esclarecimentos solicitados na pauta que foi protocolada e entregue em mãos.

Participaram da reunião alguns representes da comissão “Salve o IPAM” Valdineia Barreto (SEMED), Gabriele Coutinho (SEMED), Serli Mariano (SEMED) , a vereadora e Presidente do SINDEPROF Ellis Regina, Edimar Silva, Neilton Vidal e Fernando do (SINTERO), os conselheiros Cleuza e Silvio e o presidente do IPAM, Ivan Furtado.

O Legislativo como fiscal do Executivo, precisa se inteirar do assunto permitindo que o servidor e os gestores possam discutir a questão e tomar as atitudes que forem necessárias. Ela lembra que o IPAM é um dos maiores patrimônios do servidor municipal, daí a importância do debate.

No mesmo dia da audiência os servidores municipais de Porto Velho farão uma manifestação em frente a Câmara dos vereadores no dia 29 de agosto, a partir das 15h, onde farão um ato público em favor de melhorias na qualidade da assistência médica para manter o convênio IPAM.

 Foto 3: Pauta das reivindicações da comissão entregues ao Presidente do IPAM.


Estão convidados para a manifestação todos que tem interesse em manter o convênio, que é um patrimônio precioso dos servidores públicos de Porto Velho, que são mantidos por eles. Manifeste seu interesse e o quanto esse convênio significa para você, servidor no dia 29 de agosto, às 15h, esperamos vocês. Estão convidados para participar dessa luta:

SEMAD, SEMASF, CGM, FUNCULTURAL, SEMAGRIC, COMDECOM, SEMDESTUR, ENDUR, SEMES, SEMFAZ, SGP, SEMI, SEMA, SML, SEMOB, SEMUSB, SEMPOG, PGM, SEMUR, SEMPRE, SEMUSA, SEMTRAN, CMTI.

ABAIXO ASSINADO:
Foto 4: Abaixo assinado da SEMUSA.


Entre as pautas do movimento é possível destacar:

A) Esclarecimento sobre os descredenciamentos dos médicos e entidades conveniadas ao IPAM, nos últimos anos;

B) Mais celeridade nos repasses financeiros aos médicos e entidades conveniadas, que prestam serviços através da assistência médica do IPAM, em clínicas, laboratórios, hospitais, dentre outros serviços.

C) Quitação dos débitos anteriores, devido aos médicos e entidades conveniadas, que prestam serviços através da assistência médica do IPAM;

D) Cobertura de cirurgias reparadoras aos pacientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica, e após a perda de peso apresenta um excesso de pele e gordura sobressalente, que pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica reparadora.

E) Esclarecimentos gerais sobre a arrecadação, uso de recursos, dentre outros.

O “ABAIXO ASSINADO SALVE O IPAM” deverá ser entregue até o dia 27/08 na Escola Solar da Paz na Rua: Laranjeiras, 7084, Castanheira, pela manhã das 8h às 11 e pela tarde das 14h às 17h.

O objetivo do abaixo assinado, é reunir assinaturas para pedido de esclarecimentos junto a presidência do IPAM e demais órgãos competentes para buscar providências e melhorias na qualidade da assistência médica do IPAM.

O abaixo assinado é organizado por servidores sem qualquer vínculo político ou governamental, partindo da colaboração de servidores para servidores, na intenção de evitar a extinção do plano de saúde, após a precarização e descredenciamento, por falta de pagamento ou demora dos repasse dos honorários para os médicos especialistas e entidades conveniadas.

RECOLHIMENTO DAS ASSINATURAS:

As assinaturas serão recolhidas pelos servidores nas ESCOLAS MUNICIPAIS, SEMUSA, SEMED, SEMASF, SGG, SGP, SML, CGM, SMES, UPA, dentre outras e poderão ser entregues até o dia 27/08 na Escola Solar da Paz Rua: Laranjeiras, 7084, Castanheira, pela manhã das 8h às 11 e pela tarde das 14h às 17h.

COMO PARTICIPAR:

1° Imprima o abaixo assinado e peça aos servidores de onde você trabalha ou que tem contato para assinar. (PARA BAIXAR CLIQUE AQUI).

2° Ao recolher as assinaturas, entregar até o dia 27/08 na Escola Solar da Paz na Rua: Laranjeiras, 7084, Castanheira, pela manhã das 8h às 11 e pela tarde das 14h às 17h.

3° Compartilhe esse abaixo assinado em suas redes sociais e ajude a divulgar essa campanha com a tag: #SALVEOIPAM

4° Qualquer servidor pode imprimir e recolher as assinaturas;

5° Assim que concluído o abaixo assinado, será montada uma comissão para levar ao IPAM e aos órgãos responsáveis;

6º Será feita uma manifestação em frente Câmara Municipal no dia 29/08 às 15h.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS