' '' PROFESSORA DE PORTO VELHO PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL DE NOVAS POLÍTICAS PARA ESTUDANTES SURDOS! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

27 de ago. de 2019

PROFESSORA DE PORTO VELHO PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL DE NOVAS POLÍTICAS PARA ESTUDANTES SURDOS!




Foto: Neide Alexandre, Glaucia Gonçalves e o Diretor do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES, Paulo Bulhões beijando a Bandeira de Porto Velho. - Fonte: SEMED.

Por Val Barreto.
  
Foto: Divulgação / Internet.
A professora Neide Alexandre do Nascimento, que atua na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, participou de um seminário nacional nos dias 22 e 23 de agosto, 2019, para debater a formulação de políticas públicas para a formação de professores bilíngues para surdos, representantes das secretarias estaduais e municipais de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal participam do Seminário de Gestores Estaduais sobre Educação de Surdos, Surdocegos e Deficientes Auditivos, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).


A professora Neide Alexandre, é conhecida por seu trabalho na ACELIBRAS, que oferece cursos de Libras e cursos preparatórios para Concurso Público. Neide também é servidora Estadual e Municipal e é uma referência na educação bilíngue de Porto Velho. Sua participação neste evento como representante de Porto Velho foi certamente, uma das maiores assertivas da SEMED.

À tarde, o evento se dividiu em dois. No mesmo auditório, ocorreu a Reunião Técnica de Dirigentes de Educação Especial dos Estados e do Distrito Federal. O debate foi sobre os novos rumos para a Política Nacional de Educação Especial, implementada em 2008. No auditório do Anexo II ao MEC, ocorreu o Seminário. A equipe da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue para Surdos.

O Seminário apresentou marcos políticos legais linguísticos dos surdos, orientação para implementação da Educação Bilíngue de Surdos com base no Plano Nacional de Educação e apresentação da proposta de material didático bilíngue de surdos.

Adaptado de Portal do MEC - Por Guilherme Pera e Luciano Marques - IPOL

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.