PREFEITO QUER IDEB DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ENTRE OS MELHORES DO PAÍS: 5,5



Por Val Barreto.

Em coletiva à imprensa portovelhense, o Prefeito Hildon Chaves, junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou em entrevista que graças a sua parceria com Fundação Leman a educação municipal teve avanços e um dos mais notáveis, é o aumento da nota das escolas municipais no IDEB (O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A nota antes da sua gestão era 4,7 e após o prefeito Hildon Chaves assumir a gestão da Prefeitura Municipal de Porto Velho subiu para 5,1 que é a média atual das escolas públicas de Porto Velho.

“Firmamos uma importante parceria com a Fundação Leman, o que permitiu avançarmos na melhoria da qualidade do nosso ensino” – Disse o prefeito durante a coletiva.

Hildon Chaves destacou que um dos objetivos até o final do seu mandato em 2020 é que a nota do IDEB das escolas públicas atinja 5,5, ficando entre as melhores notas do Brasil.

 “Nosso objetivo, até o fim do mandato, é que o índice do IDEB esteja na casa dos 5,5, isto é, entre os melhores do país” - Afirmou.

Quando as escolas públicas foram mal avaliadas, o Prefeito Hildon Chaves mobilizou, através da Semed algumas intervenções para garantir o avanço no IDEB, entre as quais cabe destacar a prova “AVALIA PORTO VELHO” que prepara o aluno para a “PROVA BRASIL” e ainda um plano de ação coletivo (entre professores, orientação, supervisão e gestão” das escolas de Porto Velho e da zona rural.

Os projetos foram executados entre as equipes pedagógicas, que através de projetos de intervenção realizados nas escolas, mediaram o ensino baseado nos descritores e conteúdos nos quais os alunos tiveram mais dificuldade e consequentemente, o pior desempenho no IDEB.

Os professores da rede pública municipal, confeccionaram jogos, aplicaram simulados, focaram e revisaram os descritores mais cobrados durante as avaliações nacionais e o resultado, foi o aumento da nota do IDEB, que sem o empenho desses docentes, certamente esse avanço não seria possível.

Embora a nota 5,5 seja difícil de ser alcançada, essa média não é impossível, principalmente quando há professores que reconhecem a importância da qualidade da educação em Porto Velho e lutam por ela, todo dia, na sala de aula.

Texto por Val Barreto – Adaptado de Rondônia Dinâmica.

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS