EDITAL: UNIR OFERTA 21 VAGAS PARA NOVO MESTRADO EM EDUCAÇÃO!


Curso: MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO/PPGE - PORTO VELHO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO,

Nível: MESTRADO

Período de Inscrições:  12/08/2019 às 08:00 - 14/08/2019 às 18:00.

Número de Vagas:  21 

FICHA DE INSCRIÇÃO SELEÇÃO 2019 - CLIQUE AQUI
EDITAL do mestrado - Para ler - CLIQUE AQUI

EDITAL N° 02/2019/PPGE/MEDUC/UNIR PROCESSO SELETIVO 2019


 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia – PPGE/UNIR, torna público o Edital do Processo Seletivo 2019 visando à seleção de candidatos para preenchimento de vagas do Mestrado Acadêmico em Educação, do Campus José Ribeiro Filho - Porto Velho. I - DO CURSO

I - DO CURSO

1.1 Aspectos Legais

a) O Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, criado pela Resolução nº 098/CONSEA, de 25 de maio de 2005, no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação - PPGE/UNIR, Resolução n° 220/CONSEA, de 03 de dezembro de 2009 (Ad Referendum), homologada na 49ª Sessão do CONSEA, em 10 de dezembro de 2009.

b) Recomendado pela CAPES, em 10 de setembro de 2009, conforme Ofício 108- 20/2009/CTC/CAAII/CGAA/DAV/CAPES;

c) Implementação aprovada pelo Parecer 981/CPG/UNIR, de 09 de dezembro de 2009.

1.2 Área de Concentração: Educação

1.3 Linhas de Pesquisa

a) Formação Docente: Investiga os processos formativos com base em abordagens teóricas que tomam como eixo norteador a profissionalização docente. Analisa a construção de saberes e competências dos professores na perspectiva de definir as bases epistemológicas da formação inicial e continuada.

b) Políticas e Gestão Educacional: Investiga as articulações estruturais entre política e educação, a partir dos determinantes sociais, históricos e culturais. Examina os impactos das políticas educacionais vigentes. Analisa os processos de gestão e avaliação das políticas públicas e privadas na perspectiva de subsidiar propostas de trabalho junto a diferentes organizações educacionais.

          Podem se inscrever, para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, quaisquer pessoas, que tenham concluído Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC, ou convalidado no Brasil, no caso de cursos concluídos no exterior.

  A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada EXCLUSIVAMENTE por meio eletrônico em espaço disponível no site , das 8 horas do dia 12 às 18 horas do dia 14 de agosto de 2019.


II – DAS VAGAS


2.1 O PPGE/MEDUC/UNIR oferece um total de 21 (vinte e uma) vagas para o mestrado acadêmico em Educação, distribuídas da seguinte forma:

a) 16 (dezesseis) vagas em caráter de ampla concorrência, sendo 08 (oito) vagas para a Linha de Formação Docente e 08 (oito) vagas para a Linha de Políticas eGestão Educacional e;

b) 3 (três) vagas previstas por indução das políticas afirmativas (Portaria Normativa MEC N. 13, de 11 de maio de 2016 e Res. 561/CONSEA, de 19/12/2018), sendo 1 (uma) vaga para negros (pretos, pardos), 1 (uma) vaga para indígenas e 1 (uma) vaga para pessoa com deficiência (PcD);

c) 2 (duas) vagas para latinoamericanos por indução da política deinternacionalização da CAPES e do PPGE/UNIR;

Parágrafo primeiro: As vagas da alínea “b” serão distribuídas pelas linhas de pesquisa, conforme opção do candidato por orientador (a); o mesmo critério será utilizado para as vagas da alínea “c”;

Orientações aos Inscritos:

          O candidato (a) deve ficar atento ao dia de homologação das inscrições, na página oficial do Mestrado Acadêmico em Educação, na data indicada no Cronograma IX.

          Todos os procedimentos deste processo seletivo são online e, portanto, excetuando-se problemas técnicos da plataforma SIGAA, são de responsabilidade exclusiva do candidato(a).

Página do MESTRADO - CLIQUE AQUI

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS