' '' E o piso dos professores 25h de Porto Velho? Reunião entre SEMED e SINTERO discute o reajuste! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

2 de ago. de 2019

E o piso dos professores 25h de Porto Velho? Reunião entre SEMED e SINTERO discute o reajuste!




Por Val Barreto.

Após o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério aos professores de Porto Velho que possuem jornada de 40 horas semanais, a presidente do SINTERO, Lionilda Simão, em reunião no dia 31 de julho, 2019 com o secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, a secretária adjunta de educação, Gláucia Negreiros e os técnicos da SEMED discutiram sobre a situação dos professores 25h que necessitam de reajuste, assim como os de 40h para ver a possibilidade de reajuste a esses professores.

A presidente do SINTERO, Lionilda Simão iniciou a reunião destacando a importância de valorizar também os demais trabalhadores em educação:

“O Sintero luta por uma categoria como um todo. Por isso, estamos buscando o diálogo para que esses profissionais também tenham aumento aos seus vencimentos”, disse Lionilda.


De acordo com Márcio Félix, a maioria dos professores que ocupam o quadro Municipal de Porto Velho possuem carga horária de 25h. Por isso, será feito um impacto da folha de pagamento de todos os trabalhadores em educação e, posteriormente, será levado ao prefeito para avaliação. 


Uma nova reunião ficou firmada entre o SINTERO e a Secretaria Municipal de Educação para o dia 12/08/2019, afim de obter respostas das reivindicações que não foram atendidas.

No dia 16/08, será feita uma assembleia com os trabalhadores em educação municipais, na sede administrativa do SINTERO, às 9h, para repassar informações do andamento das negociações.

Assim que obtivermos mais informações sobre a situação do reajuste dos professores 25h de Porto Velho, publicaremos.

Texto: Adaptado por Val Barreto – Fonte: SINTERO.

*A notícia pode ser copiada desde que dada a fonte e os devidos créditos.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.