10 RAZÕES PARA FAZER CURSINHO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO PÚBLICO.


POR VAL BARRETO. 

Mesmo sem ter saído o edital para o concurso, o candidato deve fazer cursinho preparatório. Um erro comum é querer estudar apenas quando sai o edital do concurso, quando sai o edital, o tempo voa, e quem se preparou há mais tempo, estará mais preparado. Mas, enfim, por que fazer cursinho preparatório se não há certeza do que vai cair? Separei 10 razões simples: 

1º É impossível estudar somente o que vai cair, mesmo lendo bastante, a forma como as questão são cobradas nas provas, exige mais interpretação do que está sendo lido, do que o conhecimento sobre o conteúdo em si, por isso ao se preparar com um cursinho preparatório, o candidato adquire o hábito de ler, interpretar e refletir, logo estará habituado em ler e interpretar sobre qualquer assunto. 

2º Há professores capacitados para tirar as suas dúvidas, o que não é possível ao estudar sozinho.  
3º Os cursinhos estimulam a resolução de questões de concursos anteriores, permitindo assim que o candidato se familiarize com os tipos de questões que são cobradas durante provas anteriores ou mesmo simulados que ajudam muito. 

4º Os cursinhos exigem mais disciplina e comprometimento, afinal ao estudar sozinho em casa tudo dá errado: o candidato sente sono, chega visita, conversas paralelas entre os familiares tiram a atenção e o foco é perdido por qualquer motivo. 

5º Mais concentração! Ao sentar em uma sala de aula, o candidato está ali para estudar e vai estudar, vai prestar atenção, discutir pontos importantes, ler, interpretar e aprender coisas novas a cada aula. 


6º Cursinhos são um investimento seguro. É um erro achar que cada centavo gasto com cursinho é perdido se não for aprovado no concurso. Ao estudar o candidato adquire novos conhecimentos, sistematiza experiências, faz amizades para o resto da vida e o que ele assimilou, nunca será tirado dele. O conhecimento é levado consigo e mesmo que o candidato ache que não está aprendendo, assim que o conteúdo for cobrado, o cérebro trará aquele conhecimento, pois o reconhece como sendo útil. 

7º Cursinhos desenferrujam! Qual o candidato que não fica mais motivado ao entrar dentro de uma sala de aula para estudar? Muitos estão há anos sem sentar numa cadeira de sala de aula, sem fazer anotações, sem responder provas ou mesmo sem ler, e o simples ato de estar numa sala estimulará a mente para desenvolver a aprendizagem. 

8º Ao entrar numa sala de cursinho preparatório, é provável que haja, um choque de realidade, pois o candidato verá que a concorrência é grande e que muitos darão o melhor de si nas provas. É preciso saber que as chances de quem estudar em casa é menor, do que a de quem se prepara em cursinhos. Então ao ver a concorrência, o candidato se sentirá motivado a lutar pela sua vaga. 

9º Com os cursinhos aprofundamos mais. Quem estuda somente em casa, faz uma leitura superficial e não explora muitas questões a fundo ou tira as dúvidas para se sentir seguro. O ideal é estudar em casa e levar todas as suas dúvidas para os cursos preparatório. Estudar no curso e em casa é o que te levará a aprovação. 

10º Segurança! O candidato que faz cursinho se sente mais seguro ao ir prestar concurso, porque sabe que estudou o máximo que pôde, não estou dizendo de se sentir confiante demais, ou achar que é certeza a aprovação, mas sim, de que estar satisfeito consigo mesmo, de estar orgulhoso por ter dado o melhor se si para aquele momento: a realização da prova. 

Qualquer que seja o cursinho que você escolha, certamente fará um bom investimento. Até a próxima dica. 

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS