' '' SERVIDORES QUE ATUAM NAS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DE PORTO VELHO TERÃO CAPACITAÇÃO. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

1 de ago. de 2019

SERVIDORES QUE ATUAM NAS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DE PORTO VELHO TERÃO CAPACITAÇÃO.




Por Val Barreto.

Com um investimento de R$9.840,00, a Secretaria Municipal de Educação -SEMED irá propor a formação específica para atender a capacitação de 50 (cinquenta) servidores que atuam nas salas de leitura e bibliotecas escolares da rede municipal de ensino.

A finalidade é investir na formação continuada desses profissionais para estarem efetivando a execução e assessoramento do projeto pedagógico do “Clube de Leitura Sou Letrando”, sendo agentes multiplicadores de saberes.

Haverá palestrante que contratado para contribuir de forma significativa nas abordagens temáticas da mediação de leitura e literatura infantil (“Literatura Infantil: O ato de ler, percepção crítica, interpretação e reescrita do lido” e “O Papel do Mediador de Leitura nas Bibliotecas e nas Salas de Leituras Escolares”) junto aos professores que, por sua vez, estarão contribuindo para a formação de novos leitores, alargando o contato dos alunos com o livro e a literatura nas bibliotecas e salas de leitura das unidades de ensino da rede municipal.


Nessa perspectiva, a ação estará proporcionando aos alunos o desenvolvimento de suas capacidades e potencialidades em letramento, contribuindo também no processo de alfabetização e compreensão das múltiplas facetas da realidade, tendo a leitura como fonte de conhecimento e diversão, desenvolvidos concomitante com o processo curricular individual de cada escola.

A formação ainda não possui data prevista. O projeto está sendo preparado e foi publicado no diário oficial do dia 1º de agosto, 2019 para atender a essa de formação. Mais informações em breve.

Texto: Val Barreto – Via: D.O.M
*A notícia pode ser copiada desde que dada a fonte e os devidos créditos.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.