' '' Reajuste: Piso Nacional Salarial dos professores 40h é aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

15 de jul. de 2019

Reajuste: Piso Nacional Salarial dos professores 40h é aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho.



Por Val Barreto.

Em sessão extraordinária na Câmera Municipal dos vereadores de Porto Velho, esteve em votação o piso salarial do magistério que foi reajustado em janeiro, 2019 para R$ 2.557,74. 


O reajuste aprovado pelo MEC foi de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. 

O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica com jornada de 40 horas semanais.

Todavia, os professores que possuem contrato de 40 horas semanais, ainda que tem o piso reajustado nos seus rendimentos.

O projeto foi enviado para aprovação através do prefeito Hildon Chaves atendendo ao pedido dos vereadores Márcio Miranda e Joena Holder.

O prefeito Hildon Chaves em nenhum momento se manifestou contrário ao reajuste do Piso e conforme havia declarado anteriormente pagaria assim que fosse o momento oportuno.

Participaram da assembleia, a secretária adjunta da SEMED -Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho Gláucia Negreiros, o secretário executivo do prefeito Devanildo Santana e os representantes do SINTERO.

A secretária adjunta, Gláucia Negreiros, já vinha avaliando há algum tempo as condições financeiras da Prefeitura e SEMED para atender a essa reivindicação dos professores.

A secretária Gláucia Negreiros comentou que desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, ele assumiu o compromisso com a educação Muncipal e citou avanços inéditos na área da educação como o aumento dos recursos financeiros em 100% para a alimentação escolar, a oferta de exames oftalmológicos e óculos para as crianças com dificuldades na visão matriculadas na rede municipal, sem falar dos avanços nos índices do IDEB.

A secretária adjunta informou ainda que embora a sessão não estivesse lotada a votação era de extrema importância e uma conquista que já foi festejada, sendo apenas confirmada hoje após aprovação unânime pelos vereadores e apoiada pelo prefeito Hildon Chaves horas antes em reunião.

A vereadora Joena Holder parabenizou a secretária Gláucia Negreiros não apenas pela presença má sessão, mas pelo apoio e participação nessa luta e conquista.

Os vereadores que participaram da votação foram: Márcio Miranda, Ellis Regina, Cristiane Lopes, Jacaré, Alex Palitot, Ada Dantas, Judandir Bengala, Marcelo Reis, Júnior Cavalcante, Da Silva, Pastor Sandro, Joelna Holder, Alan Queiroz, Luan da TV, Márcio Oliveira, Tiãozinho, Maurício Carvalho, Márcio Pacele (Sitetuperon) e Zequinha Araújo.

Todos os vereadores votaram a favor, sendo 20 votos a favor e a ausência do vereador Edesio.

A aprovação foi comemorada pelo Executivo, pela secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros e pelos professores presentes na sessão.

Segundo o executivo, o pagamento do reajuste será incluído na folha de pagamento deste mês.

Há 10 anos os professores da rede Municipal pleiteiam esse vencimento. Esta já é uma grande conquista para os professores de Porto Velho.

O piso vai atender os professores de 40h, uma vez que os de 20h e 25h recebem proporcional à carga horária. 

Secretária adjunta de educação Gláucia Negreiros.







8 comentários

Unknown 15/07/2019 20:57

Será que só existem professores que trabalham na educação e o restante não vai ter aumento?

Rute 15/07/2019 21:15

Vc quis professor de 40 horas porque os de 25h não terão aumento também.

Rute 15/07/2019 21:18

Os professores de 20 ou 25 horas cumpre carga horária igual os de 40h em sala de aula. Só para lembrar que a diferença é salarial. E que diferença.

Unknown 15/07/2019 22:23

40 horas deveria trabalhar dois horários pelo menos e garantir o aumento já que trabalham apenas 25 ou até menos uma vergonha esse aumento, quem faz faculdade e concurso nível superior não recebe proporcional aí quem tem nível médio recebe mais e trabalha menos esse é o nosso Brasil

Unknown 16/07/2019 09:58

Os de 25 estão com os salários cada vez mais achatados e trabalham igual aos de 40. Só vai ser beneficiado quem já é beneficiado. Deveria ter aumento pra classe toda!

Unknown 16/07/2019 10:42

Você que escolheu 20 ou 25 horas, contente-se afinal ninguém te forcoua escolher essa carga horária...

Unknown 16/07/2019 10:44

Ninguém te forçou a escolher essa carga horária...🤔🤔🤔

Unknown 16/07/2019 22:19

Na real falta é fiscalização para fazer funcionar a obrigatoriedade de quem fez concurso de 40h cumprir com as tais 40 horas!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.