' '' CARGO PROFESSOR: CURIOSIDADE SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE PORTO VELHO – EDITAL/IBADE. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

25 de jul. de 2019

CARGO PROFESSOR: CURIOSIDADE SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE PORTO VELHO – EDITAL/IBADE.


Por Val Barreto.

O Concurso da Prefeitura Municipal de Porto Velho Nº 001/2019/ PMPVRO, DE 09 DE MAIO DE 2019 tem uma curiosidade interessante sobre a classificação dos candidatos que forem aprovados no Certame.

Geralmente, em concursos anteriores é comum classificarem-se todos os candidatos que obtém a média de 50 pontos, ou seja, consegue a metade da pontuação de 100.

O Certame em questão tem outro diferencial. Não serão considerados classificados todos que obtiveram a metade da pontuação.  A pontuação mínima não é válida para os cargos de professor (todas as especialidades), MAS para o Ensino Fundamental e média essa regra é VÁLIDA e quem alcançou 50% está aprovado.

4 REGRAS BÁSICAS PARA O CARGO DE PROFESSOR:



O Concurso para o Cargo de PROFESSOR NII por exemplo, tem 299 vagas para Porto Velho, mas não serão CLASSIFICADOS somente essa quantidade, e sim até a 598º posição, conforme o item 9.6.2:

9.6.2 - Para os cargos de Professor – todas as especialidades - vagas da ampla concorrência será eliminado do presente Concurso Público o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiver nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas e que não estiver dentro do posicionamento:  598º.

Nesse caso, para ser classificado tem que cumprir as regras abaixo:

1. Atingir 50 pontos (50%) na prova Objetiva, ou seja, acertar 25 questões. Se você conta com os pontos das PROVAS DE TÍTULO, note que esta regra se refere a 50% na prova objetiva e não em todo o certame. Pelo menos é o que foi possível entender no item 9.6.2 do edital:

“Será eliminado do presente Concurso Público o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva”.

2. Não zerar em nenhuma disciplina, ou seja, NÃO pode obter nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas.

3. Ficar dentro do posicionamento:  598º ou seja, se você ficar na posição 599º está desclassificado. Todavia, há uma luz no final do túnel que merece sua atenção.

4. Todos os candidatos empatados com a mesma nota na posição 598º serão considerados aprovados. Se na posição 598º empatarem 1.000 candidatos, todos os 1.000 serão aprovados. Isso fica claro no item 9.6.2.1 do edital:

“9.6.2.1. Para efeito de posicionamento, será considerada a ordem decrescente da nota obtida na Prova Objetiva. Em caso de empate na última posição definida acima, todos os empatados nesta posição serão aprovados”.

Para conferir o EDITAL em PDF e constatar ou tirar mais dúvidas, confira o edital do concurso – CLIQUE AQUI.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.