' '' HILDON CHAVES DETERMINA INAUGURAÇÃO DAS ESCOLAS DO ORGULHO DO MADEIRA EM ATÉ 20 DIAS! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

31 de jul. de 2019

HILDON CHAVES DETERMINA INAUGURAÇÃO DAS ESCOLAS DO ORGULHO DO MADEIRA EM ATÉ 20 DIAS!



Por Val Barreto.

A Prefeitura Municipal de Porto Velho juntamente com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED estão atuando em prol da Educação de Porto Velho, atendendo a pedido do Prefeito Hildon Chaves, que determinou o início das atividades escolares nas Escolas Municipais que se localizam no Residencial Orgulho do Madeira.

“A primeira escola foi criada legalmente neste mês de julho e foi denominada de EMEF Maria de Jesus Gonçalves, a inauguração ocorrerá nos próximos 20 dias. A Segunda Escola funcionará em um prédio alugado pela Prefeitura e atenderá exclusivamente a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), foi criada legalmente também, neste mês de julho e está denominada de EMEI Judite Holder, com funcionamento previsto em até 20 dias”. – Disse a  Secretária adjunta de educação: Glaucia Negreiros em sua rede social.

A secretária adjunta informou em sua rede social que o prefeito determinou a inauguração dessas escolas e o início das aulas, que irão acontecer no prazo de 20 dias, na qual terão início as atividades escolares para os alunos que necessitam de atendimento educacional nessa localidade e arredores.

AMPLIAÇÃO DE VAGAS E CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES 

A chamada escolar já realizada pela SEMED fez o levantamento da demanda de vagas para as novas escolas nos dias 18 e 19 de julho. A inauguração das escolas, além de ofertar vagas para as crianças matriculadas no ensino fundamental, creche e pré-escola, também ampliará a contratação de professores.  

Nas duas últimas contratações da Prefeitura, foram convocados novos professores emergenciais, somando 83 professores no total, e uma parte desses professores irão atuar nessa localidade. Os professores foram selecionados por meio de Processo Seletivo realizado em 2017 e a Prefeitura chamou para assinar contrato até a posição 309º. O contrato recém assinados, podem ser prorrogados por igual período.


Texto: Val Barreto – Via: Jornal de RO.
*A notícia pode ser copiada desde que dada a fonte e os devidos créditos.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.