' '' EIRELE: TRANSPORTE ESCOLAR DE PORTO VELHO TERÁ NOVA EMPRESA DE ÔNIBUS EM 2019! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

25 de jul. de 2019

EIRELE: TRANSPORTE ESCOLAR DE PORTO VELHO TERÁ NOVA EMPRESA DE ÔNIBUS EM 2019!


Por Val Barreto.

Os alunos que utilizam o transporte escolar na zona rural de Porto Velho, terão os serviços de locomoção para as escolas dos distritos como Rio Pardo, Jaci Paraná, Extrema, dentre outros distritos. 

Os serviços serão oferecidos por uma nova empresa de ônibus: a K3 LOCAÇÕES E TRANSPORTES EIRELI ME, Empresa do Estado do Ceará, que arrematou os lotes e assumirá o serviço.


Haverá nova contratação de motoristas de ônibus e monitores para atuarem nessa nova empresa. Conforme previsto no Edital de Licitação, no momento a SML aguarda o decurso do prazo para o envio dos documentos de habilitação, proposta de preços e a composição de custos para todas as rotas licitadas, o que será analisado pelos técnicos da Prefeitura para verificar o cumprimento dos requisitos exigidos pela lei para a contratação, bem como, para aferir a adequação do preço ofertado pela empresa, tudo em conformidade com as exigências estabelecidas no Edital.

O prefeito Hildon Chaves e o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, estão acompanhando de perto todo o trabalho da SML e da equipe técnica da Semed e acreditam que até o mês de agosto a licitação seja concluída:

“Todos os trabalhos estão ocorrendo dentro da normalidade e temos priorizado o andamento desse processo que, ao ser concluído, resolverá de vez essa problemática do transporte escolar rural”.

“Lembrando que os procedimentos licitatórios possuem prazos e atos que devem ser cumpridos pela Administração, conforme disposições contidas nas Leis Nacionais n. 10.520/2002 e n. 8.666/93”, destacou o secretário Municipal de educação Márcio Félix.

O novo transporte escolar, vai demorar ainda um pouco, mas professores, gestores, pais e alunos, esperam que o serviço ofertado pela empresa, tenha a qualidade adequada as necessidades do transporte escolar rural dos distritos de Porto Velho.

Texto: Adaptado por Val Barreto de COMDECOM – Prefeitura de Porto Velho

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.