' '' BOLSONARO ASSINA DECRETO AUTORIZANDO POLICIAIS E BOMBEIROS ATIVOS A TRABALHAR EM ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

25 de jul. de 2019

BOLSONARO ASSINA DECRETO AUTORIZANDO POLICIAIS E BOMBEIROS ATIVOS A TRABALHAR EM ESCOLAS CÍVICO-MILITARES:



Por Val Barreto.

O presidente Jair Bolsonaro aprovou por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 25 de julho, a medida autoriza Policiais e bombeiros militares da ativa a atuarem na gestão de escolas cívico-militares.

As mudanças darão maior atratividade à função. A partir de agora, o serviço de policiais e bombeiros militares nas instituições de ensino — sejam elas estaduais, distritais ou municipais — contará como tempo de serviço nas corporações.

GESTÃO COMPARTILHADA:

Nas escolas cívico-militares, os militares atuarão como monitores para auxiliar na gestão educacional. A organização didático-pedagógica, assim como financeira, fica por conta dos civis. Estas unidades são diferentes dos colégios militares, que são da administração militar, exclusivamente.

O MEC tem o plano de implantar 108 novas escolas cívico-militares no país até 2023, contudo, a implementação do modelo depende de demanda das secretarias de Educação. Elas devem manifestar o interesse junto ao MEC e apontar quais escolas poderiam receber o modelo de ensino. Dessa forma, cabe a SEMED – secretaria Municipal de Educação de Porto Velho e a SEDUC, demonstrar interesse pela inclusão desses profissionais.

Texto escrito por:
Val Barreto, Adaptado de Guilherme Pera e Giulliano Fernandes - Fonte: MEC


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.