' '' SEMED/PVH fará parceria do SEBRAE para aquisição de apostilas para melhorar notas no IDEB. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

5 de jun. de 2019

SEMED/PVH fará parceria do SEBRAE para aquisição de apostilas para melhorar notas no IDEB.


 
Os secretários municipais de Educação, Márcio Félix e Gláucia Negreiros, titular e adjunta da pasta, respectivamente, receberam no gabinete da Semed, na manhã desta terça-feira, 04/06, o superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que solicitou o encontro para falar de parceria que ajude o município a melhorar seu desempenho no Ideb- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Segundo Daniel, hoje as cidades brasileiras que mais se destacam nesta avaliação do Ministério da Educação, são aquelas que saíram da rotina, que mais se movimentaram, seja através de seus planejamentos pedagógicos ou de parcerias que buscam incentivar o interesse do aluno pela leitura, escrita e demais atividades que envolvam conhecimento e que Rondônia avançou e muitos nos últimos dez anos e especialmente Porto Velho, nos últimos cinco anos demonstrou muito empenho na melhoria da nota.


O superintendente reforçou que o Sebrae pretende ajudar com a distribuição gratuita de apostilas, com questões de português e matemática, e ainda com a organização de concursos de conhecimento e demais premiações de destaque a educadores e gestores que ajudem na melhoria do ensino. Em relação à rede pública de ensino de Porto Velho, Daniel destacou o projeto de Educação Empreendedora que o Sebrae mantém e que tem ensinado milhares de crianças a terem atitudes e comportamentos empreendedores. “Esse projeto incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. É uma forma de desenvolver habilidades e favorecer o desenvolvimento de atitudes necessárias para a gestão da própria vida”, disse ele acrescentando que nos países onde se trabalha a educação empreendedora, desde as séries iniciais, se constroi um futuro melhor. “Eles crescem com a certeza de que cada um é capaz de construir e empreender”, frisou.

Segundo Daniel Pereira, hoje as melhores notas do Ideb estão no interior de Rondônia e por isso a capital vai receber uma atenção maior do Sebrae. “Esse material que estamos propondo será entregue para a rede pública para complemento das atividades realizadas em sala de aula. Será mais um reforço. Queremos que nossa capital esteja entre as cinco do país com maior nota no Ideb. Isso é possível, e vamos buscar o apoio necessário”, completou.

Para o secretário Márcio Félix, a parceria do Sebrae tem gerado excelentes resultados, nas escolas, com as atividades já em andamento e esta nova iniciativa vai complementar o ensino ofertado. “O Sebrae tem se mostrado um grande parceiro, e com certeza nossas crianças é que ganham com esta boa relação. Elas passam a ser mais estimuladas, a colocar em prática a criatividade e conhecimento adquirido. E o município passa a ter melhores resultados e consequentemente a ser referência para demais cidades”, destacou.

Gláucia agradeceu ao superintendente pelo apoio e se colocou à disposição para que juntos Sebrae e Semed desenvolvam mais ações que permitam que a rede municipal continue ofertando ensino de qualidade. “Todos nós ganhamos com essa parceria”, disse ela.

Por: Meiry Santos

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.