SEMED: Projeto “Aprendendo mais” acontecerá no contraturno das escolas com baixos resultados no ‘Avalia Porto Velho 2019’!




Por Val Barreto

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), lançou, durante a II Oficina de Metas, realizada no início da semana, o projeto ‘Aprendendo Mais’.

A intenção do projeto é realizar atividades pedagógicas no contraturno dos estudantes da rede municipal de ensino, voltadas para os componentes curriculares de Português e Matemática. Confira as informações importantes para os professores que atuam nas escolas municipais de Porto velho, o projeto não será executado em todas as escolas e acontecerá no contraturno, por isso é bom que o projeto seja analisado pelo professores a fim de conhecer mais como será a execução desse projeto:


ARTIGO - CONDECOM VIA RONDONOTÍCIAS:

O projeto contará com atividades artísticas e esportivas, que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem, criando um leque de atividades complementares dinâmicas e prazerosas que incentivem as aprendizagens e amplie o tempo de permanência desses estudantes no ambiente escolar.

O projeto será realizado na rede municipal a partir de junho. As formações para a capacitação dos ministrantes ficarão sob a responsabilidade do DPE, por meio das Divisões de Formação (Difor), de Educação Básica (Dieb) e de Arte e Cultura Escolar (Diace).

Através do projeto, serão realizadas atividades complementares nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, articulados com atividades artísticas, culturais e esportivas, no contraturno aos estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, em 10 escolas urbanas, da rede pública municipal de Porto Velho, que obtiveram os menores resultados na prova ‘Avalia Porto Velho 2019’. A lista deverá ser divulgada já na próxima semana.

As atividades acontecerão duas vezes por semana (dias a serem definidos por cada escola), com carga horária de três horas diárias, sendo, pela manhã, das 8h às 11h e, à tarde, das 14h às 17h, onde serão trabalhadas uma hora de atividades do componente curricular de Língua Portuguesa e uma hora de Matemática, sendo estes obrigatórios, alternando a cada dia com uma hora de atividade artística e esportiva. Correspondendo a carga horária total de atividades de seis horas semanais.

As atividades serão realizadas em parceria com o Grupo Sapiens, que disponibilizará acadêmicos do curso de Pedagogia, com metodologia diferenciada, e professores da rede pública municipal.

FONTE: VIA: RONDONOTÍCIAS

Comente com o Facebook:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.

NOSSAS REDES SOCIAIS