' '' SEDUC/RO cria comissão para estudar a criação de escolas militarizadas em Rondônia. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

28 de mai. de 2019

SEDUC/RO cria comissão para estudar a criação de escolas militarizadas em Rondônia.



Por Val Barreto.

Segundo o parlamentar Leo Moraes, o Secretário da SEDUC, Suamy Vivecananda, criou uma comissão que irá estudar a criação de escolas militarizadas em Rondônia. O deputado Federal esclarece que para isso é necessário fazer um grande planejamento e a iniciativa depende também de uma grande discussão com a população.

“Entendo que dessa maneira, pode trazer resultados positivos para a comunidade. Esse projeto mantém os professores da rede estadual e altera a administração da escola e os procedimentos. Temos experiências em Rondônia que mostram o aumento do IDEB, diminuição da violência escolar e também no entorno da escola. Lógico que isso tem um preço alto a administração, e por isso considero que deve ser uma medida na condição de exceção ao método tradicional e em regiões de alto índice de contravenções” – Afirma o deputado Federal.

A criação de escolas militarizadas divide opiniões, e para alguns a qualidade da educação se alcança com investimentos em ensino, pesquisa e extensão. Se alcança valorizando professores. Porém uma parte da população acredita que a militarização pode trazer melhores resultados. A discussão a cerca dessa temática está longe de terminar.


Confira o post do deputado na sua rede social facebook:

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.