' '' Para conter déficit de professores, SEDUC-RO planeja novo Concurso Público 2019 – Previsão do Edital. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

3 de mai. de 2019

Para conter déficit de professores, SEDUC-RO planeja novo Concurso Público 2019 – Previsão do Edital.



Por Val Barreto.

A SEDUC (Secretaria de Estado de Educação de Rondônia) não realiza concurso público desde de 2016, o que tem gerado uma imensa necessidade para atender a demanda dos municípios que compõem o estado de Rondônia e a falta de professores, orientadores e supervisores nas escolas estaduais.


Nem mesmo o último processo seletivo realizado em 2019 é capaz de suprir as necessidades da educação pública estadual e o seletivo foi realizado apenas a fim de suprir a necessidades dos profissionais da área da educação até que seja feito o levantamento adequado das vagas que minimizem a carência desses profissionais.

A SEDUC já está preparando novo edital para professores efetivos. A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 3, pela Assessoria de Imprensa da pasta. De acordo com o setor, existe uma comissão responsável pelo planejamento do novo concurso Seduc-RO.

O grupo, por exemplo, já começou a negociar a escolha da banca organizadora. A contratação da instituição, no entanto, só poderá ser feita após o aval do governador para o concurso. A secretaria solicitou a abertura do concurso, mas ainda depende da autorização social do governo. O edital pode ser publicado ainda em 2019, no segundo semestre. A pasta informou que esse prazo dependerá da verba que for disponibilizada para a seleção.

Após a contratação da banca, o edital tem que sair em até 180 dias. Ou seja, até seis meses. Questionada sobre as vagas e cargos, a Assessoria de Comunicação da Seduc-RO disse que o quantitativo ainda não foi fechado. Mas, que existe um grande déficit de professores na rede.

O último concurso para efetivos da secretaria realizado em 2016 não teve aprovados suficientes para o número de vagas. Por isso, a solução foi abrir processos seletivos para contratação de profissionais temporários.

Para amenizar essa situação e aumentar o quadro de professores efetivos, o secretário estadual de Educação de Rondônia disse que tem a intenção de realizar um concurso. Principalmente, pelo número de professores que estão se aposentando.

 FONTE: FOLHA DIRIGIDA

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.