' '' Escola Municipal Khrys Damaris ganha cobertura de pátio em Porto Velho. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

18 de mai. de 2019

Escola Municipal Khrys Damaris ganha cobertura de pátio em Porto Velho.


Por Val Barreto.

Toda e qualquer conquista que beneficie a educação  em Porto Velho deve ser comemorada, afinal, a qualidade da oferta de ensino sempre merece investimento. Quando melhorias são feitas nas escolas de Porto Velho, um importante passo é dado para melhorar a estrutura física e assim, o ensino, afinal o ambiente de aprendizagem influencia o rendimento dos alunos, motiva os gestores, professores e funcionários da escola. CONFIRA:


Pais, servidores e autoridades políticas estiveram, na manhã desta sexta-feira (17/5), na Escola Municipal de Ensino Infantil Khrys Damaris, localizada no bairro Areal, centro da cidade, para a entrega oficial do pátio coberto construído na unidade.

A obra durou 60 dias para ser concluída e teve um investimento de R$ 80 mil, verba proveniente de emenda do deputado federal Léo Moraes, que foi acionado pelo vereador Aleks Palitot quando ainda era deputado estadual. O valor foi repassado para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e encaminhado ao conselho escolar para devidos trâmites. 

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Márcio Félix, destacou que a educação municipal, hoje, trabalha em plena sintonia com os parlamentares. “Existe parceria, diálogo, trabalhamos em conjunto em prol dos nossos mais de 45 mil estudantes. Muitas obras estão acontecendo graças a essa união”, salientou.

Segundo ele, os recursos do Município são limitados frente à tamanha demanda existente e, com essas emendas parlamentares, a Semed está melhorando ainda mais a rede municipal de ensino. “Por isso, em nome do prefeito Hildon Chaves, agradeço o empenho de todos os parlamentares que estão destinando recursos para nossas escolas, para a construção e ampliação de salas de aula, refeitórios, pátio, quadras esportivas e muito outros. Vamos avançar ainda mais”, discursou. 

Emocionada a diretora Miriam Constantino, agradeceu e falou a importância da construção de um pátio coberto. “Esta escola existe há quase três décadas, começou como uma unidade comunitária, foi crescendo e hoje atende 172 crianças de 4 e 5 anos. Após passarmos definitivamente para o município, passamos mais de 10 anos esperando por este espaço. Nossos alunos realizavam todas as suas atividades em sala de aula, ficavam confinados desde a hora que chegavam até a saída, pois não tinham onde brincar e interagir, sem contar que muitas vezes deixamos de realizar eventos culturais e outros projetos, por não termos um local adequado e me emociono ao afirmar que a partir de hoje tudo será diferente”, disse ela.

Também esteve presente ao evento, o representante da Seduc, Marcelo Andrade, que destacou a rapidez do repasse para a escola e a conclusão dentro do prazo da obra.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.