' '' Em vídeo, prefeito Hildon Chaves anuncia grande concurso público para Porto Velho! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

30 de abr. de 2019

Em vídeo, prefeito Hildon Chaves anuncia grande concurso público para Porto Velho!



Por Val Barreto.

O Prefeito do Município de Porto Velho Hildon Chaves anunciou que haverá um grande concurso público na Prefeitura de Porto Velho com vagas para a educação da rede pública de Porto Velho e zona rural, nos distritos.

O prefeito anuncia que haverá vagas para merendeira e professores ,além de vagas exclusivas para zona rural dos distritos de Porto Velho. Sobre a previsão, o prefeito afirma que saíra este ano e o anúncio do concurso é para a semana seguinte.


Segundo a previsão, o lançamento do edital estava previsto ainda para o mês de abril, contudo, além da complexidade padrão do lançamento do edital, o último concurso da prefeitura de Porto Velho em 2015 vence em 20 de maio e seria correto esperar o vencimento desse concurso para ofertar mais vagas em algumas localidades como Rio Pardo e Marco Azul.

Na semana passada, foram convocados vários candidatos aprovados no concurso de 2015, provavelmente das vagas que não irão ser abertas no novo edital, assim sendo, para a saúde é improvável que haja. Percebo assim, que há uma corrida contra o tempo para contração dos aprovados no último concurso.

Segundo a SEMAD (Secretaria Municipal de Administração), embora todos os esforços para o lançamento do edital em abril, o concurso será lançado ainda em maio, 2019. O certame, conforme dito anteriormente, será realizado pela banca IBADE e já foi feita licitação.

O concurso embora esteja demorando, irá acontecer com certeza, pois assim como afirma Hildon Chaves, houve a ampliação de mais de 3 mil vagas nas escolas públicas só em Porto Velho, o que exige que a demanda de professores e merendeiras, seja suprida. Apesar do prefeito não mencionar no vídeo, acredita-se que também haverão vagas para o cargo de zelador, diante da grande necessidade desse profissional nas escolas.

3 comentários

Unknown 30/04/2019 22:25

Qui bom asim temos hoportunidade. De faser o concurso. Pra rio pardo

Unknown 01/05/2019 20:00

Como se a educação disse somente aprender ler e comer... Pois escola também tem outros funcionários como na secretarias escolar,inspetores,porteiros supervisores e outra demanda são gestores compromissados com a tarefa a ser desenvolvida sem distinção de privilégio entre colegas de trabalho e no financeiro com seriedade.

Unknown 01/05/2019 20:03

Gestão escolar não pode ser por indicação de político. Socorro ministério pulblico de Porto Velho.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.