' '' #Lei: Vereadora Cristiane Lopes entrega Constituição em miúdos na E.M.E.F Rio Pardo. | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

20 de jul. de 2018

#Lei: Vereadora Cristiane Lopes entrega Constituição em miúdos na E.M.E.F Rio Pardo.



Por Val Barreto.

O difícil acesso ao distrito Rio Pardo (cerca de 160 km) de distância da capital Porto Velho, não impediu a vereadora Cristiane Lopes (PP) de ouvir as solicitações da comunidade de Rio Pardo e de incluir o Distrito em iniciativas que muitas das vezes não chegam a Rio Pardo pela distância e difícil acesso até a localidade.



A iniciativa da vereadora propõe as escolas municipais o ensino da constituição  Federal de forma didática e mais explicativa, processo que é facilitado pela constituição em miúdos.

Para a vereadora, estimular a criticidade é umas das finalidades da educação muito relevantes e participar desse processo tem sido extremamente gratificante.

Conhecendo a Constituição que rege o país, as crianças são capazes de participarem mais ativamente de seus direitos, se inserindo como sujeitos de sua própria história e também de seus deveres, facilitando seu convívio em sociedade.

A proposta é que o estudo da Constituição ocorra na primeira semana de outubro, quando se comemora a promulgação da Constituição Federal de 1988.

A vereadora é autora da Lei n° 2479/2018, que institui o estudo da Constituição em Miudos nas Escolas Municipais, e na sexta-feira  (20 de julho, 2018) em visita na E.M.E.F Rio Pardo, Cristiane Lopes entregou os exemplares na escola e explicou a importância dessa temática para o educando.

Ao professores da rede municipal cabe seguir as determinações da nova lei e mediar o ensino-aprendizagem na sala de aula, visando a plena formação do aluno.

Além da entrega das Constituições, a equipe e  a vereadora fizeram um levantamento das principais demandas das Escola Rio Pardo e comprometeu-se a buscar o suprimento das necessidades da escola e reivindicar melhorias para a instituição de ensino.

A falta de professores foi umas pautas apresentadas para a vereadora, e espera-se que Cristiane Lopes possa atender as solicitações para convocação dos professores aprovados no último concurso para suprir a necessidade da escola e colaborar com a melhoria da qualidade de ensino no Distrito Rio Pardo.

Cristiane Lopes não está ligada a nenhuma bancada política, mas através de parcerias tem conseguido bastantes conquistas para a população de portovelhense.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.