' '' Novo secretário fala sobre concurso público para professores em Porto Velho! | PROFESSORES DE PVH - POR VAL BARRETO

14 de jun. de 2018

Novo secretário fala sobre concurso público para professores em Porto Velho!



Por Val Barreto.

A diretoria do SINTERO recebeu na tarde desta quinta-feira (14 de junho, 2018), a visita do novo secretário Municipal de Educação: César Licório. Ele visitou o SINTERO acompanhado das técnicas da SEMED Bianca Veronese, Glória Melo e Maria de Fátima Ferreira Rosilho (Fatinha).

Na reunião com a presidente do SINTERO, Lionilda Simão, e com a Secretária-Geral do sindicato, Dioneida Castoldi, o secretário, empossado há três dias, expôs seu plano de trabalho à frente da Semed e falou sobre os problemas da educação no município.

Um dos próximos problemas a ser enfrentado, segundo César Licório, será a falta de professores em determinadas áreas. Para isso, poderá realizar concurso público. Até o momento não há data para realização do Certame, contudo, considerando o esforço do secretário e da SEMED em uma força tarefa para suprir a necessidade de professores, o edital deve ser lançado em breve e representa uma oportunidade muito esperada para professores que almejam ingressar na serviço público.

A presidente do Sintero Lionilda Simão e a secretária-geral Dioneida Castoldi agradeceram ao secretário e à equipe da Semed pela visita, e já adiantaram que a próxima reunião será para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação do município.

“O secretário informou que ainda não teve tempo de trabalhar a pauta de reivindicações pois está há apenas três dias no cargo, mas se mostrou receptivo ao diálogo para discutirmos cada item”, disse Dioneida Castoldi.

“Esperamos contar com essa disposição do secretário ao diálogo para discutirmos os problemas dos trabalhadores em educação e buscarmos a melhoria da qualidade do ensino, a melhoria das condições de trabalho nas escolas e a valorização dos trabalhadores em educação”
, disse Lionilda Simão, presidente do Sintero.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, críticas, será um prazer responder você.